Associação Apoio as Crianças de Terra Boa

Associação Apoio as Crianças de Terra Boa

A AACTB, Associação Apoio as Crianças de Terraboa, foi fundada em 2010 pela alemã Anne Seiler junto com seis mulheres dessa zona. Sem a assistência do estado de Cabo Verde ou da comunidade, nossa associação tem ajudado os "meninos esquecidos" do assentamento ilegal de casas de lata em Terra Boa. Somente desde a mudança de governo no final de 2016, o município em torno do prefeito Julio Lopes está mostrando interesse em mudar as condições de vida nos assentamentos de casas de lata na ilha turística de Sal: a partir de fevereiro de 2017, começam as medidas de construção (estradas, esgotos e ajuda para a construção de casas em pedra em vez de cabanas de lata). Mas até agora não aconteceu nada.

 

Muitas pessoas vêm da sua ilha natal ou de outro continente para as ilhas mais turisticas (Sal e Boavista) para trabalhar no setor de turismo ou construção de novos hoteis ou instalações turisticas . No entanto, eles não podem pagar as rendas que sâo muitos caras entre outros custos de vida ( a vida em Sal é mais cara do que na Alemanha!) - muitas vezes, apesar do trabalho. Uma espiral desce. Assim, mais e mais pessoas estão entrando em favelas ou assentamentos de barracões (bairros de lata). Esses assentamentos são (ainda) ilegais, mas existem alguns esforços do governo para legalizar o programa Cadastro Predial (registro do edifício). Isso também afeta o centro de nossas crianças. No Sal, foram construídas várias favelas, em Espargos, à beira de Santa Maria, Fátima e Terra Boa. As pessoas se instalam aqui e constroem suas habitações de lixo, propriedade de praia e parcialmente de pedras.

 

O índice de pobreza dentro da comunidade da aldeia em Terra Boa varia. Muitos residentes possuem um telefone celular com internet e / ou uma televisão e ainda vivem pessoas sob condições adversas. Infelizmente, como em todo o mundo, as crianças são as principais vítimas.


"Você sabe há muito tempo que não há compaixão para os povos necessitados na ajuda ao desenvolvimento, mas você pode aliviar a fome, que ameaça muitas vidas, por um tempo e manter sua vida, mas a fome e o sofrimento não são perdidos, (Gmeiner, Herman, em: Honsal, CJ, Honsal, CJ, Honsal, CJ, 2009, The Father of SOS Children's Villages, Die Biografie, p. 168f).

 

As crianças do projeto têm todos os pais e famílias. O objetivo do AACTB é elevar as condições de vida da criança para um nível decente, proporcionando acesso a alimentos, educação, água e cuidados médicos. Queremos apoiar o ambiente social das crianças que nos são confiadas e evitar o tratamento preferencial dos indivíduos. É por isso que trabalhamos exclusivamente em projetos.
Nas páginas seguintes, apresentamos nossos projetos de assistência à infância.